Exposição na ETSAB (Escola Técnica Superior de Arquitetura de Barcelona) no âmbito do simpósio "Ciudad & Infancias"

Desde o dia 12 de novembro, o projeto Praça de Todas as Nações pode ser visto numa exposição na ETSAB (Escola Técnica Superior de Arquitetura de Barcelona), no âmbito do simpósio "Ciudad & Infancias". 
Esta exposição durará duas semanas, no seguimento de uma série de debates dedicados à reflexão sobre o futuro dos espaços urbanos, com foco na perspetiva dos direitos das crianças e na criação de cidades mais inclusivas.
O projeto "Praça de Todas as Nações" foi desenvolvido através do programa BIP-ZIP numa parceria entre as cooperativas Trabalhar com os 99% e SOU Largo Residências, com o indispensável apoio da Escola Básica Sampaio Garrido e dos seus alunos na organização, entre 2018 e 2019, de um processo de debate público sobre o futuro da Praça das Novas Nações, nos Anjos, em Lisboa.Um dos objetivos era compreender as necessidades locais dos utentes daquela praça. No levantamento feito com a população local, foi identificada por exemplo, a necessidade de um caminho pedonal que tivesse uma ligação direta entre a praça e a escola. Também foi discutida a ideia de se criar espaços de jogos intergeracionais e multifuncionais, diferentes de um tradicional parque infantil.
Por esse motivo, o projeto foi incluído na exposição da ETSAB, que sublinha a importância de cidades concebidas a pensar nas crianças e envolvendo-as na sua construção.