Enquanto há força
Ontem foram dadas as primeiras vinte e quatro licenças de utilização das casas do bairro da Prodac Norte em Marvila, Lisboa.
Construídas pelos seus moradores na década de 70, ainda antes do 25 de Abril, e depois de mais de quarenta anos de luta e resistência, os moradores viram reconhecido o direito à titulariedade da casa que construiram com as suas próprias mãos.
O ateliermob iniciou o trabalho de legalização em 2011. Estes são aqueles momentos em que sentimos que a nossa profissão faz mais sentido e não podiamos estar mais contentes de ter participado neste processo difícil que vai chegando a bom porto.
Neste caminho cumpre-nos destacar a resistência e paciência dos moradores do bairro, a sua incansável Associação de Moradores, o apoio e solidariedade de vários colegas e funcionários do município de Lisboa que sempre estiveram disponíveis para nos ajudar e de todo o executivo municipal da Câmara Municipal de Lisboa. Como referiu na sua intervenção a Sra. Vereadora Paula Cristina Marques, citando Zeca Afonso, "juntos seremos muitos, juntos seremos alguém".